O PORTAL DE NOTÍCIAS DO OESTE
página inicial |
oeste news |
anuncie aqui |
contato



Curso prepara Guarda Municipal para atuar no trânsito de Chapecó

17/05/2017
Os trabalhos acontecem em formato de cooperação com a Polícia Militar

A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Defesa do Cidadão, realizou na manhã desta quarta-feira (17), no Salão de Atos da Unochapecó, a aula inaugural do Curso de Qualificação dos Guardas Municipais. A capacitação faz parte das etapas necessárias para que eles possam começar a atuar no atendimento aos acidentes de trânsito do Município em cooperação com a Polícia Militar. Participaram da aula, as equipes da Guarda Municipal, Agentes de Trânsito, estudantes e professores do curso de Direito da Unochapecó.

A primeira aula foi ministrada pelo Comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar, que abordou as leis que compõem o Código Brasileiro de Trânsito, as responsabilidades e desafios do trânsito de Chapecó. O Tenente Coronel Ricardo Alves da Silva reforçou a importância desta parceria para o trabalho da Polícia. “Com o auxílio da Guarda Municipal no atendimento a essas ocorrências será possível redirecionar o trabalho dos policiais. Quem ganha com isso é a sociedade, pois ela quer uma solução para o seu problema e não importa quem fará o atendimento, o importante é ser bem atendido”, explicou o Comandante.

Esta é a primeira etapa do curso que ainda deverá contar com outras aulas específicas. “Temos que ter responsabilidade ao colocar as equipes nas ruas para realizar os atendimentos. Por isso, as equipes ainda vão passar por uma qualificação sobre a lavratura de boletins de ocorrência e atendimento a acidentes de trânsito, para que depois possam começar a atuar definitivamente”, reforçou a secretária de Defesa do Cidadão e Mobilidade, Luciane Stobe.

O projeto de lei sobre essa nova modalidade de atuação da Guarda Municipal foi aprovado pela Câmara de Vereadores. Por enquanto a data de início dos trabalhos não está definida. Quando as atividades iniciarem será possível desafogar a grande demanda da Polícia Militar. “O que nós precisamos entre as organizações é de cooperação e essa entre a administração, por meio da Guarda Municipal, com a Polícia Militar é, sem dúvidas, uma das mais importantes para a nossa cidade. O cidadão quer e merece um atendimento de qualidade e ágil”, ressalta o prefeito de Chapecó Luciano Buligon.



Fonte e foto: Secretaria de Comunicação Social/Prefeitura de Chapecó.





Baile do Tim - Tim Maia Experience
Local: 14 Bis

Anuncie aqui

(49) 8817-8283 ou 9955-3619
Saiba mais

Ciclone Bicicletas

(49) 3322-3366
Saiba mais

HORÁRIOS DE VOOS

Confira os horários de voos do Aeroporto Serafim Enoss Bertaso.

PROGRAMAÇÃO DE CINEMA

Confira a programação de cinema do Shopping Pátio Chapecó.

HORÁRIOS DE ÔNIBUS

Consulta de horários de ônibus em Chapecó.

(49) 99955-3619
contato@portaloestenews.com.br

Newsletter

cadastre-se e receba nossas atualizações