O PORTAL DE NOTÍCIAS DO OESTE
página inicial |
oeste news |
anuncie aqui |
contato



Luciano Buligon recebe o Título de Cidadão Catarinense na ALESC

16/08/2017

“Sou Catarinense com muito orgulho e muito amor”. Emocionado, o prefeito de Chapecó, Luciano José Buligon, entoou o canto dos barrigas verdes, ao receber o Título de Cidadão Catarinense na noite desta terça-feira (15) na Assembleia Legislativa, em Florianópolis. Nascido no Rio Grande do Sul, o gaúcho de Tenente Portela se emocionou ao receber a homenagem. A sessão solene, especial para a entrega da honraria à Buligon, iniciou as 19h e contou com a presença dos deputados da casa, familiares e amigos.

Conforme Altair Silva (PP), autor do projeto, é difícil listar todas as ações do prefeito em prol da gente de Chapecó e de Santa Catarina. “É difícil elencar, uma a uma, todas as razões que por justiça fazem este notável cidadão ser agraciado com o Título de Cidadão Catarinense”, comenta o deputado.

O deputado reitera que a noite foi um momento especial. “Estamos concretizando no dia de hoje essa grande homenagem pelo ser humano que o Buligon é, pela liderança, pelo bom exemplo, pelas boas pessoas que o acompanham. Queira Deus, que a caminhada de servir a humanidade deste ser humano, seja longa e profícua”. O parlamentar ainda completa, “é uma honra, uma distinção e um sentimento muito forte estar vivendo esse momento”, afirma Silva. 

A concessão do título foi proposição do deputado Altair Silva (PP), por meio do Projeto de Lei (PL) 106.0/2017, e contou com o apoio de 26 parlamentares. O PL foi aprovado por unanimidade em plenário no mês de maio e sancionado no dia 5 de junho de 2017 pelo Governador do Estado se tornando lei através do número 17.163.


Histórico


Luciano José Buligon é natural de Tenente Portela, no Rio Grande do Sul, nasceu em 26 de janeiro de 1970, e é formado em Direito pela Universidade da Região da Campanha (URCAMP), em Bagé/RS, e especialista em Direito Constitucional.

Buligon saiu do Rio Grande do Sul e seguiu para Chapecó na década de 1980, onde iniciou sua trajetória profissional, casou-se com Lucia Müller, de Seara, e têm três filhos chapecoenses, Isabella, Camila e Hulian. Buligon foi suplente de deputado estadual de 2011 a 2014 e vice-prefeito em 2012. Foi secretário do governo em Chapecó e por anos procurador de diversos municípios. Em dezembro de 2015, assumiu o cargo de prefeito de Chapecó, e em 2016 foi eleito com 61,74% dos votos.

Luciano Buligon também prestou um importante serviço na Colômbia, quando acompanhou mais de perto a tragédia, em novembro do ano passado, que vitimou 71 pessoas, entre elas quase toda a equipe da Associação Chapecoense de Futebol. Na oportunidade, o prefeito não embarcou com os demais, pois tinha uma reunião em São Paulo na qual trataria de parcerias público-privadas para Chapecó mas seguiu para a Colômbia onde auxiliou no reconhecimento dos corpos e nas questões burocráticas que precisavam ser resolvidas. Os momentos difíceis, só acabaram ao final do velório coletivo, realizado no gramado na Arena Condá, seis dias depois do acidente.

O deputado Altair Silva (PP) ressalta que a concessão desse título é meritória e justa. “Buligon possui elevado espírito público, virtudes éticas, idoneidade moral e vasta e destacada atuação em benefício do Estado e da sociedade catarinense”, destaca o parlamentar.



Fonte: Mauro Biondo/Assessoria de Imprensa do deputado Estadual Altair Silva;
Foto: Miriam Zomer/Agência AL.





Albuquerque e Miguel Campbell

Anuncie aqui

(49) 8817-8283 ou 9955-3619
Saiba mais

Ciclone Bicicletas

(49) 3322-3366
Saiba mais

HORÁRIOS DE VOOS

Confira os horários de voos do Aeroporto Serafim Enoss Bertaso.

PROGRAMAÇÃO DE CINEMA

Confira a programação de cinema do Shopping Pátio Chapecó.

HORÁRIOS DE ÔNIBUS

Consulta de horários de ônibus em Chapecó.

(49) 99955-3619
contato@portaloestenews.com.br

Newsletter

cadastre-se e receba nossas atualizações