O PORTAL DE NOTÍCIAS DO OESTE
página inicial |
oeste news |
anuncie aqui |
contato



Chapecoense demite Vinícius Eutrópio

11/09/2017

Vinícius Eutrópio não é mais o técnico da Chapecoense. A decisão foi anunciada no final da tarde desta segunda-feira, em comunicado oficial do clube. Em 14 partidas no comando da equipe, o treinador teve aproveitamento de 31,3%. — quatro vitórias, dois empates e nove derrotas em 15 partidas (12 pelo Brasileirão, Troféu Joan Gamper com o Barcelona, um pela Sul-Americana e um pela Copa Suruga).

As derrotas nos últimos três jogos, para Corinthians, Avaí e Cruzeiro, deixaram o time catarinense na 18ª colocação, na zona de rebaixamento, com 25 pontos. Pesou também a perda da Copa Surugua, para o Urawa Red Diamonds, com a derrota por 1 a 0.

Vinícius Eutrópio foi contratado no dia 6 de julho de 2017, para o lugar de Vagner Mancini, demitido após o empate contra o Fluminense. O começo até foi promissor, com três vitórias nos seis primeiros jogos, incluindo a classificação na Sul-Americana, nos pênaltis, diante do Defensa y Justicia.  Mas o time começou a cair de produção após a derrota para o lanterna Atlético-GO, em casa, de virada, pela 17ª rodada do Brasileirão.

Nos últimos três compromissos, não somou um ponto sequer. Logos após a derrota para o Cruzeiro por 2 a 1, na noite de domingo na Arena Condá, houve uma reunião da diretoria e comissão técnica. Os dirigentes deixaram o estádio, quase duas horas depois da partida, e disseram que não tomariam alguma decisão naquele instante.

A segunda-feira foi de muitas reuniões no clube. Primeiro teve encontro entre a diretoria administrativa e o Conselho Deliberativo. Enquanto alguns diretores eram resistentes à troca de comando, outros avaliavam que os números do treinador não sustentavam a permanência. No início da tarde os jogadores acompanhados do diretor executivo Rui Costa, do diretor de futebol João Carlos Maringá e do gerente de futebol Nivaldo foram até o Centro de Treinamento da Água Amarela, enquanto o técnico Vinícius Eutrópio conversava com o presidente. 

A atividade no CT foi breve e todos retornaram para a Arena Condá. A entrevista coletiva com o atacante Túlio de Melo, prevista pela assessoria de imprensa, foi cancelada. No final da tarde houve novo encontro entre membros do departamento de futebol e o presidente Plínio David de Nes, na casa do próprio presidente. Por volta das 17h30, foi informada a decisão. O comunicado da Chape informava: "Nesta segunda feira a Associação Chapecoense de Futebol, em consenso com o treinador Vinicius Eutrópio, anuncia que o mesmo não é mais o comandante técnico da equipe. A Chapecoense deseja sucesso ao treinador em seus projetos futuros, ciente de que em sua passagem no comando técnico da equipe demonstrou respeito e dedicação ao clube".

Agora a Chape volta a buscar novo treinador. Nomes que foram cogitados anteriormente, como Enderson Moreira, Argel Fucks e Antônio Carlos Zago voltam à tona.


Campanha de Eutrópio:

Jogos oficiais: 15 (12 pelo Brasileirão, Troféu Joan Gamper com o Barcelona, um pela Sul-Americana e um pela Copa Suruga)

Vitórias: 4 (três no Brasileirão e um na Sul-Americana)

Empates: 2 (ambos no Brasileirão)

Derrotas: 9 (sete no Brasileirão e uma na Suruga)

Aproveitamento: 31,1%

Situação: Pegou o time na 15ª colocação no Brasileiro, com 14 pontos e deixou em 18º, com 25. Na Sul-Americana reverteu a derrota por 1 a 0 contra o Defensa Y Justicia e classificou nos pênaltis.

OBS: Sem contar o amistoso com a Roma e o jogo treino contra o Lyon.



Fonte: Darci Debona/Diário Catarinense;
Foto: Sirli Freitas/Chapecoense.





Albuquerque e Miguel Campbell

Anuncie aqui

(49) 8817-8283 ou 9955-3619
Saiba mais

Ciclone Bicicletas

(49) 3322-3366
Saiba mais

HORÁRIOS DE VOOS

Confira os horários de voos do Aeroporto Serafim Enoss Bertaso.

PROGRAMAÇÃO DE CINEMA

Confira a programação de cinema do Shopping Pátio Chapecó.

HORÁRIOS DE ÔNIBUS

Consulta de horários de ônibus em Chapecó.

(49) 99955-3619
contato@portaloestenews.com.br

Newsletter

cadastre-se e receba nossas atualizações